Na tarde da última sexta feira (14/09) uma equipe formada pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) através da Fiscalização Ambiental realizou o resgate de um cachorro que estava possivelmente sofrendo maus tratos em uma residência localizada na zona leste.
Os Fiscais de Meio Ambiente, Daniel Aurélio e Uryelton Ferreira, foram designados pela Chefia de Fiscalização, para atender ocorrência de maus tratos ao cachorro e de imediato iniciaram a incursão fiscal.
O local da denuncia era o Bairro Jardim Santana, onde equipe da SEMUR executava serviços de levantamento social. Ao ser comunicada por sua equipe do sofrimento do animal a Secretária Márcia Luna imediatamente acionou a Fiscalização da Sema para atuar.
Chegando ao local dos fatos, os Fiscais foram recepcionados pela Secretaria Márcia Luna e sua assessoria, tendo a mesma indicado a residência na qual estava o animal. Um cão da raça poodle que estava totslmente sujo, com.fome e muita sede.
“A residência estava fechada, sendo constatado que o animal,que aparentava fraqueza, muito sujo, estava preso em um dos cômodos da casa, em condições de limpeza precárias, sem comida e água.”, disse o fiscal Daniel.
Após esperar por várias horas e não sendo atendidos a equipe decidiu entrar pela porta dos fundos na casa. O animal foi resgatado, e colocado no carro da SEMA. De imediato sendo conduzido para o atendimento de um médico veterinário para cuidados emergenciais.
A Secretária Márcia Luna providenciou a tosa do cão e exames de sangue, para diagnosticar possíveis doenças.