Projeto transforma computadores e televisões apreendidas pela polícia em ‘casinhas pet’ em RO

'Ecoponto' foi inaugurado na delegacia para descarte de lixo eletrônico. Cerca de 250 casinhas foram produzidas na primeira etapa do projeto.

0

Monitores e televisões de tubo acumulados durante 10 anos de operações da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor de Porto Velho foram transformados em casinhas para animais de estimação. O projeto é uma parceria da delegacia, que precisava descartar 15 toneladas de lixo eletrônico e um empresário do ramo que aproveita peças desses dispositivos.

O projeto E-lixo foi lançado no dia 7 de outubro,  com a doação das primeiras 250 casinhas produzidas. Inicialmente, três entidades da capital que atendem animais abandonados foram beneficiadas.

Noele Leite, titular da delegacia especializada em crimes contra o consumidor, conta que a intenção do projeto é a preservação do meio ambiente com a destinação correta dos materiais.

“Nós queríamos limpar o ambiente para o servidor e para a sociedade e iniciamos o processo de descarte desse resíduo eletrônico. Foi quando a empresa nos procurou a fim de seguirmos uma lei municipal que trata sobre o descarte de resíduo eletrônico”, lembrou.

Cerca de 250 casinhas foram produzidas na primeira etapa do projeto — Foto: Diêgo Holanda/G1

Cerca de 250 casinhas foram produzidas na primeira etapa do projeto — Foto: Diêgo Holanda/G1

 

“Além de beneficiar os animais, porque gatos e cachorros gostam muito de ambientes fechadinhos como esse, o ganho maior é ambiental. Nós carecemos muito de uma mentalidade ambiental. Quando a gente vê um projeto como esse, é muito importante”, destaca.

Ecoponto

O “ecoponto” da Deccon fica na rua das Crianças, 4685, bairro Areal da Floresta e funciona de segunda a sexta-feira de 7h30 às 13h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here